Ano Letivo 2014 / 2015

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Projecto Como Nascem os Bebés?!

Já algum tempo que a pergunta andava no ar... "Afinal, como nascem os bebés?"
Eram muitas as ideias, tantas e tão "loucas", que é melhor nem publicar aqui :)

Para nos ajudar, encontrámos este livro:
Nele, encontrámos a resposta para todas as dúvidas, de uma forma lúdica, com pequenas e simples explicações e desenhos de crianças, tal como nós!

Como podem ver no próximo slide, ficámos inteiramente esclarecidos.

Com esta informação e alguma outra, cedida pelos papás, trabalhámos ainda a matemática, através da construção de alguns gráficos.

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Digital slideshow created with Smilebox


*E para os papás mais apreensivos, as dúvidas foram esclarecidas somente e apenas perante as dúvidas de cada um, nada mais. Sempre de forma simples e sincera. E não, os Aboborinhas não ficaram surpresos, muito menos chocados, para eles foi algo plenamente... natural! :)

1 comentários:

Anónimo

Sei que já foi há muito e que o comentário já está fora de horas, mas sei também o quão importante é ter o feedback dos pais nas vossas iniciativas...Principalmente as mais arrojadas!
Pois é, para nós foi uma ótima ajuda. Nunca falámos na cegonha e até já tínhamos comentado como nasciam os bebés, mas parece-me que a minha filha nem ligou. Assim, foi uma ajuda para o esclarecimento desse tabú (nosso, porque para eles é normalíssimo) e para o entendimento de algo sempre tão misterioso como a saída da mana da barriga da mãe e como é que antes ela foi lá parar.
Obrigada por abordar estes temas de uma forma tão objectiva, mas principalmente por ter tido o cuidado de os enquadrar falando na idade adequada e no seio familiar.
Clara Castanheira

Enviar um comentário