Ano Letivo 2014 / 2015

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Saúde Infantil - Molusco Contagioso

Para conhecer mais acerca deste fungo que ataca preferencialmente as crianças, clique aqui.

1 comentários:

Anónimo

A Sofia tem (tinha) várias.
Fui com ela à médica de família e ela disse-me logo que era contagioso e de difícil tratamento. Mandou colocar uma pomada, mas alertou logo que talvez não se resolvesse só assim e que provavelmente teria que ir à Dermatologia. Realmente foi necessário ir à Dermatologista que disse logo que era altamente contagioso, mas só quando os corpos se encontram imersos em água parada, ou seja, pode haver contágio nas piscinas de água doce e nos banhos de imersão quando se está com outras pessoas no mesmo banho (a água é o condutor, ou meio transmissor, mas não o meio onde se encontra o molusco).
Bom, a Sofia esteve a colocar um líquido nas verrugas para as corroer e está a evoluir muito bem. Parece-me que talvez daqui a uma semana, já tenha tudo passado, pois agora já estamos na fase de colocar uma pomada anti-fúngica com antibiótico para evitar a uma possível infecção.
Bom, eu conto a nossa experiência, porque parece-me importante que se faça alguma coisa...Pelo que pude observar, é um tratamento um pouco difícil, mas também quanto maiores estão as verrugas, mais doloroso é de fazer e quanto mais se deixa avançar, pior.
Clara Castanheira

Enviar um comentário