Ano Letivo 2014 / 2015

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Artes natalícias

Depois dos meninos terem montado e decorado as  árvores de natal em casa ficaram todos tão entusiasmados que quiseram fazer uma para a nossa sala.
Com os rolos de papel higiénico que diariamente as crianças trazem para a nossa sala conseguimos  construir a árvore com muitos deles. Inicialmente, as crianças tiveram a "árdua" tarefa de cortar pequenos círculos ou argolas a partir do rolo e de seguida é que os pintaram. Ao mesmo tempo que esta atividade decorria, um grupo de meninas organizou-se para contornar a árvore, cortá-la e pintá-la.
Depois de tanto trabalho nos bastidores, as papoilas ainda fizeram umas bolas para decorar a árvore e fizeram os tão desejados pedidos na carta para o Pai Natal que foram decoradas e assinadas por eles. 
Como as cartas estavam tão bem decoradas e sobretudo lindas resolvemos tirar uma fotocópia para cada criança a colocar num envelope e as levarmos aos correios da Batalha.
 
O nosso plano saíu "furado", pois o objetivo era irmos todos, no dia da piscina colocar a carta nos correios, mas como na semana que passou muitos meninos estavam adoentados acabámos por não ir, mas cada família encarregou-se de ir com cada filhote aos correios.
 

0 comentários:

Enviar um comentário