Ano Letivo 2014 / 2015

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Girassóis no Zoo de Lisboa

Olá a todos!!!
Preparados para saber como foi o nosso dia no Zoo de Lisboa? pois bem, foi muito DIVERTIDO!!!
Passemos a uma pequena descrição :)

A nossa viagem até Lisboa correu muito bem, os Girassóis iam animados cheios de expectativas dizendo o que esperavam ver, os animais que poderiam existir no Zoo, tudo numa grande excitação, tanta, tanta que alguns até adormeceram pelo caminho... Também fomos a cantar as músicas do CD da Sara, músicas exclusivas do Jardim Zoológico... Pelo caminho o tempo foi muito irregular, tão depressa o céu estava limpo e o sol brilhava como surgiam pequenos aguaceiros... Mas a esperança sempre positiva assim como a vontade de continuar!
Quando chegamos começou a chover muito... E ficamos preocupados, mas junto ao autocarro tomamos o lanche da manhã... Quando terminamos, novamente bom tempo :) lá fomos então para as bilheteiras para ir buscar os bilhetes e finalmente podermos entrar e nem imaginam a quantidade de crianças que estavam no Zoo! Era tanta gente!
Com os bilhetes na mão e mesmo a entrar, vem uma chuvada tão grande que só tivemos tempo de correr para o abrigo dos tigres... Aí ficamos um bocadinho a admirar a beleza dos tigres e eis que o sol regressa e fez-nos companhia o resto da manhã!
Tivemos oportunidade de visitar primeiro os animais que suscitavam a curiosidade dos Girassóis, os koalas, os elefantes, as girafas... O espanto com que os pequenos admiravam aqueles animais era extraordinário! Nunca imaginavam que fossem tão grandes!!
Admiravam o mais que podiam e riam-se entre si com comentários malandrecos próprios da idade!
Sempre de mão dada e em comboio tinham a preocupação de ver onde estavam os adultos para não se perderem :) 
Quando chegamos ao espectáculo das aves as crianças estavam super entusiasmadas, queriam ver a águia! Durante o espectáculo as aves passavam rentinho as nossas cabeças e era notório o receio de algumas que constantemente se viravam para nós para perceber se era mesmo seguro! Ate tivemos direito a assistir a uma caturra a dançar o Gagnam Style :)
Depois fomos almoçar! O apetite não era muito (as mamãs mandaram muita comida)  mas lá comemos alguma coisa para irmos ver os golfinhos.
Quando chegamos à baía... tanta gente!!! Quem são estas pessoas? perguntavam os mais pequenos... até que todos se sentassem e naquele compasso de espera passavam músicas e eles perguntaram: "Quando é que começa? Falta muito?" Finalmente lá começou e o espanto foi total... A ansiedade deu lugar ao silêncio e ao encantamento...
Quando o espectaculo acabou veio uma chuvada tão grande... que tivemos de ficar mesmo por ali... aproveitamos para dançar um bocadinho :)
Quando o bom tempo regressou aproveitamos para ir ao reptiliario e ver os crocodilos!!!
Passamos lá ainda algum tempo pois as cobras causaram muitas sensações :)
Quando saímos fomos despedir-nos dos animais e comer um gelado!!1
Nham nham, soube mesmo bem... Voltamos para o autocarro onde comemos um pedacinho do lanche da tarde e regressamos...
Eles estavam tão cansados que assim que se sentaram e aconchegaram a maioria adormeceu logo...
A viagem foi tranquila e chegamos bem!
Foi um  bom passeio que acho que eles gostaram muitos!!
Temos de fazer mais :)

Além deste slide, podem ver mais fotos AQUI


Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Another free picture slideshow by Smilebox

2 comentários:

Anónimo

A minha Girafa gostou muito...adorou!

Cristina Costa cristina

obrigada pelo passeio...

Enviar um comentário