Ano Letivo 2014 / 2015

sábado, 16 de julho de 2011

"Hoje não há espectáculo"

"O Teatro é uma óptima maneira de aumentar a confiança da criança e promover a interacção social, além de fomentar uma valorização para as artes dramáticas. Criar paixão por esta arte em cada criança, dar a conhecer valores e mostrar a importância do trabalho em grupo são alguns dos resultados práticos. O teatro é vida. A actividade lúdica da dramatização espontânea, as cenas e histórias improvisadas e lidas, contadas pelas crianças ou inventadas pelos adultos, exercitam capacidades como a preparação para viver bem."

(Extraído de: As crianças e o Teatro - Sapo Famílias)

O espectáculo que recebemos tem apenas um actor: o Sr. Asdrúbal, que não apareceu...

Apareceu apenas o seu ajudante, o João, que alimenta o sonho de um dia sair dos bastidores e trabalhar em palco com o Sr. Asdrúbal...

E mais não contamos... veja as fotos e delicie-se, tal como aconteceu com as crianças do pré-escolar da nossa escola!


2 comentários:

Anónimo

A Sofia era para ter ido no fds para casa dos avós, mas eu lembrei-me do teatro e disse à minha mãe para só a vir buscar na segunda, depois do almoço, para que ela pudesse ir ao teatro. Assim foi. Na segunda à tarde telefona-me a minha mãe, indignada qb, a dizer que não tinha havido teatro e que o actor tinha mandado uma carta a avisar. Achei aquilo muito estranho, mas resignei-me. Passado 1 ou 2 dias telefona-me a minha mãe dizer-me que afinal tinha havido teatro e que, pelo que lhe tinha explicado a Sofia, esse deveria ter sido o argumento! Ainda bem que não telefonei à Sónia a pedir explicações...Que figura de ursa ia fazer!!!
Conclusão: a mensagem foi bem passada pelo actor!
Clara Castanheira

Anónimo

Ah... agora entendo porque é que o André me disse que não houve teatro! A conversa dele era: "Oh mãe, já viste, prepararam tudo e o sr. não pôde vir!" Eu achei um bocado estranho e perguntei à São se efectivamente tinha havido teatro, ao que ela respondeu que sim. Andei até agora a pensar que o meu filho tinha mentido, mas nunca mais liguei ao assunto...Tenho de explorar melhor as conversas do meu menino!
Maria João Carvalho

Enviar um comentário