Ano Letivo 2014 / 2015

segunda-feira, 8 de março de 2010

Feliz Dia da Mulher!

100 anos do Dia Internacional da Mulher
A efeméride é comemorada em todo o mundo com um olhar mais atento sobre os direitos do sexo feminino.
Faz precisamente 100 anos que a socialista alemã Clara Zetkin propôs a criação de um dia em que se celebrasse a mulher na primeira conferência internacional feminina realizada em Copenhaga.
A luta das mulheres por melhores condições de trabalho e o direito ao voto estiveram na base da criação deste dia, mas duramte muitos anos a comemoração a 8 de Março foi esquecida, para ser revitalizada na década de 60 por um novo movimento feminino.
Depois de 1975 ter sido o Ano Internacional das Mulheres, o dia nunca mais foi esquecido e assinalado com diversos eventos que apelam ao fim da discriminação sexual.
E na sala dos Girassóis, este dia foi lembrado... Mil flores para todas as Mulheres da nossa vida!

1 comentários:

Anónimo

Fico dividida quanto à necessidade da comemoração do dia da mulher, mas acabo sempre por pensar que estas descriminações positivas são importantes.
A Sofia já me tinha dito que era o dia da mulher e que tinha feito o desenho da mãe, mas fiquei muito sensibilizada ao ver a imagem de descabelada que a minha filha tem de mim!Falei-lhe do assunto e ela respondeu-me que era o rabo de cavalo que eu costumo ter.
Enfim, continuem...É importante incutir a importância de vários temas, nomeadamente o valor da MULHER na sociedade e na família.
Clara

Enviar um comentário