Ano Letivo 2014 / 2015

segunda-feira, 22 de março de 2010

O Dia do Pai vivido pelas Cenourinhas e pelos Moranguitos

Foram muitas semanas de trabalho e dedicação para preparar a surpresa para o pai, mas acho que no final o resultado foi muito bom e melhor do que estávamos à espera!
Na sala das Cenourinhas fizemos um calendário de mesa, um postal e um lindo embrulho. Mas pedimos à mamã ajuda para nos trazer uma foto nossa com o pai.
Aqui está o exemplo do calendário que a Sofia fez para o seu papá.


Este calendário foi todo feito pelas crianças, e foi por isso que demorou muito tempo! Primeiro pintou-se com tintas uma base em cartão. Depois pintaram-se os quadrados com 12 técnicas diferentes que foram:
1- Desenho com lápis de cera;
2- Desenho com canetas de feltro;
3- Desenho com lápis de carvão;
4- Desenho com giz;
5- Pintura com tinta;
6- Impressões digitais;
7- Carimbagem com tampas;
8- Pintura com purpurinas;
9- Pintura com anilina;
10- Pintura com carrinhos;
11- Carimbagem de bolhas de ar;
12- Pintura com cotonetes.

O postal foi feito com uma base de cartolina azul onde colámos pedacinhos de papel seda de várias cores e no fim passámos com cola branca para dar brilho e um pouco de glitter. Já o papel de embrulho foi em papel craft azul onde carimbamos estrelas e caras sorridentes.


Na sala dos Moranguitos fizemos um Íman e um Postal.
O íman foi feito com o decalque da mão em massa DAS, que depois de moldada e seca foi pintada. Por fim escreveu-se o nome de cada criança com canetas de relevo e colocou-se o íman. No postal carimbou-se o pé da criança, para formar a palavra PAI.

Os Papás também nos surpreenderam com o que escreveram na folha que foi para casa! Por tudo o que podemos ler, pudemos concluir que "SER PAI É... FANTÁSTICO"



Obrigada a todos pela colaboração, aos papás por terem escrito o que é para si ser pai e às mamãs pelas fotografias!!

Mas agora... queremos as vossas opiniões!!! Queremos saber o que os papás acharam, foram surpreendidos? Deixem o vosso comentário! E se forem tímidos, as mamãs escrevem por vocês... Queremos, no mínimo, 21 comentários!! Um por cada criança :)

Beijinhos e boa semana*

5 comentários:

Anónimo

Vou repetir o comentário, mas acho que neste sítio também fica adequado. Então aqui vai: Quero partilhar convosco que o meu marido, papá das minhas meninas, ficou todo babado com os presentes das filhas. A Sofia, como não foi à escolinha no dia 19, levou a prenda na véspera... Claro, não aguentou a espera e deu logo nesse dia a prenda ao pai. Ela bem explicou que era um cabide de gravatas, mas o pai babado foi colocar o seu presente em exposição no móvel da sala! A Sofia também queria dar a prenda da Maria, alegando que ela é pequenina e não se importava, mas o pai exigiu que fosse mesmo a Maria a dar-lha. Como ela já dormia quando o pai chegou a casa, só deu o seu presente no dia 19 de manhã. O pai gostou muito das prendinhas, mas questionou-me: ”Isto é mesmo a mão e o pé da Maria?!” Eu respondi que sim, e aí percebi que passou a haver ainda um carinho mais especial por aquela mãozinha e por aquele postal que tinha impresso o pé da sua mais pequenina.
Devo dizer que só fiquei com pena que ele não visse o placard da sala dos girassóis, em que os meninos estão com os seus pais, mas vou tentar fotografar para lhe mostrar!
Mais uma vez obrigada por nos proporcionarem estes momentos.
Clara Castanheira

Pai da Helena dos Moranguitos (Lucas)

Olhem isto do dia do Pai foi um problema! Estive 3 horas pra me levantar do chão com tanta BABA que havia. :)!
Agora a sério: ACHEI FANTÁSTICO!!! PARABÉNS ÀS EDUCADORES E ÀS AUXILIARES!

Maria João Carvalho

"Por isso é que o Tiago chegou a casa um dia destes com as mãozinhas e os pés pintados!"
Foi este o comentário do meu marido quando recebeu a prendinha do nosso menino mais pequenino.
É incrível como conseguem fazer este tipo de trabalhos com crianças tão pequeninas!
Gostámos muito!

Paulo Pires

Olá,
Gostei muito da prenda que a minha filha me ofereceu no dia do pai...é muito gira e útil.
Cada vez estou a “ganhar” mais baba, pois a minha princesa com a vossa ajuda surpreende-me diariamente…a minha vida não faria sentido sem estes pequenos/grandes gestos por parte dos meus filhos...ser pai é maravilhoso.

kris

Comentário nº 5 (já só faltam 16) , e já com muuuitos dias de atraso:
... e só para dizer que a-d-o-r-e-i a prendinha que a Matilde ofereceu no dia do Pai. Fez-me sentir muito bem!
Um grande obrigado à Patrícia e à Céu por tudo o que fazem dia a dia , e neste caso pela "mãozinha" que "talvez" tenham dado à Matilde para que o seu trabalhinho ficasse tão supimpa!
PS: e Amiguinhas, não levem a mal que nem todos comentem, porque se considerarem que muitos de nós dificilmente temos acesso a computadores e internet, outros terão dificuldade normais de navegação, para não falar nas habituais faltas de tempo (e de inspiração) , acho que não é caso para desanimarem (au contraire… o nº de visitas é mais do que suficiente para comprovar o sucesso do blogue, e mesmo para servir de incentivo a continuarem a acarinhar a iniciativa)
PS2: a minha pequenita, nas ultimas semanas anda “obcecada” com a palavra “papá” que não se cansa de repetir, servindo para designar tudo e todos! Ehehe, mais uma que serve para ajudar o tal pai (eu) a ficar todo vaidoso.
PS3: UMA BOA PÁSCOA PARA TODAS!!!!
Ass: Papa da Matilde

Enviar um comentário