Ano Letivo 2014 / 2015

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Conversas parte II

(O tema do nosso projecto pedagógico é "Eu Sou Capaz!" ...)

Santiago - Sou capaz... sou capaz de chegar lá acima! Sou grande e forte! Porquê? Porque o pai disse! Já sou capaz de fazer um coração com a mãe, já sou capaz de dormir... mas não é sozinho, é na cama do pai. Já sou capaz de arranjar uma casa.
João - Eu consigo... A mãe dorme comigo porque levantei-me da cama e depois fui ter com Kiko ao quarto dele.
Eu consigo lutar com ogres.
Já consigo cortar coisas.
Já consigo tirar folhas das árvores lá na minha casa e também consigo subir às árvores... um pouco.
Afonso - Consigo ir à lua! Lá alto, no céu. Vou no carro do papá.
Eu sou grande e forte. Eu consigo ir lá em cima... como as renas... e com o trenó. Eu sou o pai natal!
Guilherme - Ainda não somos muito grandes, somos só um bocadito.
Eu vou no carro da mãe, ao lado da mãe até à casa da avó Vina.
Eu ainda não cresci muito, foi só um bocadito, ainda não consigo chegar ali acima.
Às vezes consigo dormir sozinho, às vezes!
Consigo sentar na almofada, tirar papel daquela racha que eu tenho lá em casa. Consigo sentar nas cadeiras, desenhar, fazer círculos para marcar a minha presença!
Rodrigo - Sou capaz de correr tanto depressa! E mais... consigo salvar as pessoas, o Guilherme, o Afonso, a Margarida, o João, consigo beber água todos os dias!
André - Eu consigo beber água na Escolinha.
Eu sou capaz de fazer uma coração com a mãe, mas eu portei-me muito mal hoje em casa, eu vou portar-me bem hoje!
Ai... Tenho sono!
Consigo dormir sozinho, comer sozinho, eu rebento os balões, jogo à bola...
Eu tenho saudades da Caty (cadela)... Ela foi para o céu... para o pé da avó Lurdes...
Margarida - Eu consigo brincar com os bonecos.
Consigo comer sozinha.
Consigo ver os animais, os leões, os pássaros, os coelhos, as borboletas...
Eu consigo fazer um desenho sozinha...uma pintura... consigo... gosto de fazer plasticina... consigo cortar à volta...
Miguel - Eu consigo fazer... ir até ao céu...
Eu consigo, não sei... Consigo trabalhar com ferramentas e fazer tractores... a minha mãe gosta de tractores... Eu consigo fazer dragões...
Carlota D. - Eu consigo fazer castelos... corações... Consigo comer sozinha... fazer pinturas... Consigo desenhar, o pai natal, um senhor... consigo desenhar meninas... e mais nada.


0 comentários:

Enviar um comentário