Ano Letivo 2014 / 2015

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Que pinta!

«Carlota D. - Tivémos varicela!
Coisas na cara!
Margarida - Pintinhas! Carlota D. - Bolinhas! Rodrigo - Sabes, Varicela é pintas assim... deixa-me ver... Carlota D. - A minha avó viu uma grande na barriga! Afonso - Olha a minha... João - Varicela são feridas! Rodrigo - Também tenho febre! Olha, queimei-me! (enquanto pôs a mão na testa)
Tenho uma ferida no braço que dói!
Comichão?! ... Só me coçava no ombro!
João - Eu fui ao médico e à doutora, ao hospital. Santiago - Eu também fui! Carlota D. - Mas tu não tiveste varicela! Santiago - Mas eu caí no sofá! Mara - Eu estou doente! Margarida - Alguns são hospitais, outros são "hospitalegos"! Carlota D. - A Doutora deu-me uma pulseira. Rodrigo - Tenho comichão, tenho de coçar. Margarida - Doía-me o ouvido e fui ao doutor! Rodrigo - Tenho um xarope cor de laranja lá em casa. É para a febre! Nelson - E eu tenho "Bénirôn"! Margarida - Não é "béniron", é "Ben-u-ron"! Carlota D. - A minha mãe punha spray nas pintinhas para secar, mas já não uso! Rodrigo - Spray?! Spray é para o nariz, a minha mãe pôs "Betadine". Miguel - A minha mãe não pôs nada! ...
Pôs pintura nas pintas!
Eu tenho cotonetes!


(...) »


E, para alegria dos meus dias... continua, continua, continua...


2 comentários:

Anónimo

Ando mesmo a ficar viciada no blog!Tenho-o nos favoritos e, como trabalho muito no computador, tenho-o sempre aberto. De tempos a tempos, actualizo-o para ver se há novidades. Agora foi assim...Mais um momento divertido e de descontracção, mas que prova que as nossas crianças também têm as suas preocupações!!

ana goncalves

idade fantastica , não é? ninguem os engana e percebem tudo! Então "a minha mãe não pôs nada"? pois não, é muito mais divertido pintar!!! beijocas

Enviar um comentário